Perguntas e respostas frequentes

Solicito uma nova senha mas ela nunca chega no meu e-mail. Por quê?

Quando isso acontece, precisamos analisar as possibilidades. Seguem abaixo algumas possibilidades:

Bloqueio feito pelo órgão ou pelo provedor
Para evitar o desperdício de banda e a entrada de vírus e falsos e-mails, os órgãos públicos criam filtros computacionais que acabam por bloquear e-mails automáticos como é o caso dos enviados pelo nosso sistema. Se for este o caso, o setor de Tecnologia da Informação do órgão deve ser consultado.
Também, para evitar o abuso do serviço de envio de e-mails, alguns provedores implementam um filtro. Nesses casos, basta verificar nessas caixas, se o e-mail procurado se encontra na 'Lixeira' ou para a caixa de 'Spam'.
Endereço inválido
Ocorre quando o endereço de e-mail é cadastrado erroneamente na fase inicial da inscrição.
Se o problema não se enquadra em nenhum dos casos anteriores, entre em contato com o Consed e solicite a revisão do seu endereço de e-mail. Lembre-se de informar seu CPF.

Sumário

Consed - Conselho Nacional de Secretários de Educação
SDS/CONIC - Ed. Boulevard Center, Sala 501, BRASILIA - DF
CEP: 70.391-900
Telefone: (61) 2195-8650
©2017 - 2024 Todos os direitos reservados.